Pais americanos ganham prêmio por vídeo de filho transgênero
Jeff e Hillary Whittington receberam um prêmio na última semana após tornarem público um vídeo em que mostram a lutam pelos direitos e felicidade do filho, Ryland, que nasceu mulher e, aos cinco anos, teve seu gênero mudado e aceito pela família de São Diego, Califórnia. As informações são do Daily Mail. [ASSISTA O VÍDEO ABAIXO]
Se muitos adultos têm dificuldade de compreender o conceito de identidade de gênero, imagine uma criança. Para Ryland Whittington, de 6 anos, isso sempre foi muito claro. Nascido como menina, ele nunca se identificou com o seu sexo e questionava constantemente seus pais sobre o assunto. Quando completou 5 anos, Jeff e Hillary Whittington, de San Diego, Estados Unidos, permitiram que ele fizesse a transição do universo feminino para o masculino.
Na última semana, a família foi homenageada no 6º Harvey Milk Diversity Breakfast e recebeu o Premio Inspiração depois de exibir o vídeo em que mostra a transição do filho Ryland de menino para menina. No evento, o garoto subiu ao palco usando terno e gravata e leu um anúncio ao público: “Meu nome é Ryland Whittington. Eu sou uma criança transgênera”.
A mudança das roupas, dos brinquedos e da decoração do quarto foram apenas algumas das alterações.
O menino adorou cortar os cabelos e a família ainda precisou se adaptar a se referir a ele no gênero masculino.
“A identidade de gênero de Ryland não foi provocada pelo nosso jeito de criá-lo, nossa estrutura familiar ou fatores ambientais”, explica um trecho do vídeo. As imagens retratam a infância de um menino comum e feliz.
“eu sou Ryland, uma criança transgênera”