sábado, 2 de agosto de 2014

Lisbela e o Prisioneiro

Postado por Assim disse Lisbela às 14:58


A criação do Blog tem uma história bem bonita, não aquelas histórias com dramas ou romantismo ao extremo, NÃO! ta bem longe disso haha Em 2003 Lisbela e o Prisioneiro foi lançado é um filme brasileiro de 2003, tendo como tema comédia e romance, dirigido por Guel Arraes, é uma adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins. O filme é uma produção da Globo Filmes e da Natasha Filmes, junto com o estúdio Twentieth Century Fox. Conta a história do malandro, aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes norte-americanos e sonha com os heróis do cinema. Foi filmado no interior do estado de Pernambuco


Sinopse

Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura, uma mulher casada e sedutora (Virginia Cavendish, de O Cravo e a RosaDona Flor e seus Dois Maridos e O Auto da Compadecida) que tenta atrair o herói;e tenta trair o marido valentão e "matador" Frederico Evandro; (Marco Nanini, de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil e O Auto da Compadecida); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (André Mattos, de Como Nascem os Anjos); um pernambucano com sotaque carioca e gírias paulistas, Douglas (Bruno Garcia, de Os Maias e O Quinto dos Infernos), visto sob o prisma do humor regional; e um "cabo de destacamento", Cabo Citonho (Tadeu Mello, da trilogia A era do geloXuxa e os Duendes e Didi, O Cupido Trapalhão), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece.


Assim que o filme apareceu nas locadoras minha mãe o alugou, e nós nos apaixonamos pela história, eu tinha uns 9 anos, ela amou o filme muito mais do que eu, assistimos varias vezes em família. Os anos foram passando e eu jamais esqueci esse filme, nos dias de hoje meu interesse por trilha sonoras de filmes aumentou e muito, pesquisando sobre a trilha sonora me deparo com LOS HERMANOS, eu não era fã da banda, só conhecia Ana Julia e mal rs, mas quando escutei Lisbela foi amor a primeira vista, me interessei mais pelo trabalho da banda e pela trilha do filme que ainda conta com músicas de Caetano Veloso, Zé Ramalho e Elza Soares (uma trilha sonora de peso, pra quem curte MPB) Com base nisso, comecei a escrever vários textos ao som de Lisbela, foi ai que tive a ideia de publicar meus textos e também de assuntos como séries, filmes, receitas e etc... (tudo o que vocês veem aqui no blog rs) Lisbela se tornou minha marca registrada, tudo faço inspirada nela e nas pessoas que estão a minha volta, recentemente voltei a escrever mais ainda, o motivo? alguém que chamo de amor haha, mas isso ai, vocês iram saber nos textos que estão por vir. Eu sou realmente muito abençoada por essa criatividade toda, nunca pensei que um filme ia me dar tudo isso, o blog é como um filho, ele só tem 6 meses, ta novinho mas esta crescendo e sou grata a Deus pela sabedoria que ele me deu, e a todos vocês, meus leitores que me motivam a cada dia a continuar.



OBRIGADA!

Beijos doces

Lisbela

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assim disse Lisbela Copyright © 2014 Design by Lucas Campos Blogger Template