quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E a colombina só quer um amor... (Make de Carnaval)

Postado por Assim disse Lisbela às 19:39 0 comentários
''O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina. E a sua sina chorar a ilusão em vão, em vão''

Pra quem não conhece esse trecho é da música Pierrot do Los Hermanos (link no final do post) e foi inspiração para a dica de make que irei dar agora, Colombina Em geral, aparece como uma serva ou empregada de alguma dama e é caracterizada como uma moça linda e inteligente, de humor rápido e irônico, sempre envolvida em intrigas e fofocas, apaixonada por Arlequim e amada em segredo pelo romântico Pierrot (fonte Wikipédia) linda história né? haha, além de ser uma personagem de carnaval aqui do Brasil a Colombina é uma personagem que surgiu na Italia no século XVI. Então,agora que vocês já sabem quem é a Colombina, vamos começar a Make.


Vocês irão precisar de: Lápis de olho
Delineador
Brilho (glitter, sombra, fica à sua escolha) 
Batom (recomendo o vermelho, mas também pode ficar à sua escolha)
Pó Compacto
Blush


1º passo: Mas Lisbela, e os olhos?







Gente a make dos olhos fica a critério de vocês, eu contornei os olhos com delineador e usei uma sombra com glitter. E ahhh, eu passei o batom vermelho antes
mas isso fica a critério de vocês.
















2º passo: Risque com o lapis de olho, 1 dedo acima de sua sobrancelha e puxe até dois dedos abaixo dos olhos.


















3º Passo: Se o lápis de olho não destacar do jeito que você imaginava, use o delineador, por cima do lápis olho, até mesmo para dar um toque seu.
















4º Passo: Desenhar o coração, ahhh gente essa é parte mais fofa e pra desenhar use o lápis de olho e o delineador para pintar a parte de dentro, depois aplique o brilho com glitter ou sombra, fica seu critério mais uma vez. 








5º Passo: Mas Lisbela eu não sei desenhar coração, sai um estrago, não consigo. GENTEEE CALMA! haha, as makes de Lisbela que cheguei a ver na internet, tem lágrimas também, eu preferi o coração por ser mais fofo e alegre. Aqui esta um exemplo.



E O RESULTADO *------------*


E ai gostaram? espero que sim.




Beijos doces.



Lisbela


 Los Hermanos - Pierrot: http://letras.mus.br/los-hermanos/47055/

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dom Casmurro ;)

Postado por Assim disse Lisbela às 18:10 0 comentários
Oi pessoal, e ai como estão? espero que bem *---*
sentiram saudades mais uma vez né? desculpem a ausência meu computador estava com problema, e não estava dando para atualizar e cá estou haha, consertei o computador e vamos lá, para pequenos comentários da obra Dom Casmurro de Machado de Assis, primeiro vamos ler o texto abaixo para entender sua importância.


Dom Casmurro é um romance escrito por Machado de Assis em 1899 e publicado pela Livraria Garnier. Foi escrito para sair diretamente em livro, o que ocorreu em 1900, embora com data do ano anterior. Completa a "trilogia realista" de Machado de Assis, ao lado de Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba, tendo sido esses dois escritos primeiramente em folhetins.

Seu personagem principal é Bento Santiago, o narrador da história que, contada em primeira pessoa, pretende "atar as duas pontas da vida", ou seja, unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre suas reminiscências da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama. Ambientado no Rio de Janeiro do Segundo Império, se inicia com um episódio que seria recente em que o narrador recebe a alcunha de "Dom Casmurro", daí o título do romance. Machado de Assis o escreveu utilizando ferramentas literárias como a ironia e uma intertextualidade que alcança Schopenhauer e, sobretudo a peça Otelo de Shakespeare.
Ao longo dos anos, Dom Casmurro, com seus temas como o ciúme, a ambiguidade de Capitu, o retrato moral da época e o caráter do narrador, recebeu inúmeros estudos, adaptações para outras mídias e sofreu inúmeras interpretações, desde psicológicas e psicanalíticas na crítica literária dos anos 30 e dos anos 40, passando pelo feminismo na década de 1970 até sociológicas da década de 1980, e adiante. Creditado como um precursor do Modernismo e de ideias posteriormente escritas por Sigmund Freud, o livro influenciou os escritores John BarthGraciliano Ramos e Dalton Trevisan e é considerado por alguns a obra-prima de Machado. Além de ter sido traduzido para outras línguas, continua a ser um de seus livros mais famosos e é considerado um dos mais fundamentais de toda a literatura brasileira.
Texto retirado do Wikipédia

Até os dias de hoje, a obra é estudada e criticada como está no texto, porém eu também analisei e ao meu ver, Capitu sempre esteve a frente de Bentinho ANOS LUZ, sim, ela era mais madura em várias situações e Bentinho ao meu ver era um ciumento descontrolado SIM, a obra é escrita em primeira pessoa e por ele, um advogado. E o papel do advogado é convencer as pessoas, foi tudo visto e escrito a seus olhos, Entretanto se estivesse sido escrito aos olhos de Capitu, ou Escobar, ou ate mesmo Sancha? seria outra história, não é verdade. Enfim, resumindo, para mim Capitu não traiu Bentinho ela só tinha uma facilidade enorme em ser dissimulada haha, e Bentinho só escrevia aquilo que ele queria enxergar. Bem, é isso, recomendo a todos a lerem Dom Casmurro é maravilhoso e engradece seu conhecimento de mundo.

Beijos doces *-*

Lisbela

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Poesia com todo o amor do mundo.

Postado por Assim disse Lisbela às 18:15 1 comentários
Oi pessoal, e ai ficaram com saudades? haha, na verdade eu só iria postar amanhã, pela falta de tempo que estou tendo, mas agora consegui reogarnizar um pouco as coisas, então vou postar minha novidade, descobri sem querer querendo no instagram um jovem poeta, isso mesmo, eles ainda existem e estão mais talentosos que nunca. OK OK, vou deixar de tanto blá, blá, blá e apresento a vocês Erik Fernandes, fiz uma pequena entrevista, na verdade algumas perguntas e vocês iram conferir agora.


Erik Fernandes de 25 anos é um Auxiliar de Escritório e Poeta nas horas vagas, seu trabalho é magnifico e vem ganhando grande publico, através de suas palavras ele cativa seguidores e nos faz sonhar acordado.


Quando começou a escrever?

Bom, desde que me lembre eu escrevo. Sou um leitor voraz, e acredito que nós sempre queremos imitar nossos ídolos... Sempre fui apaixonado por palavras e o poder delas. Os cadernos cheios de textos, sempre foram meu refugio, mas eu guardava isso tudo para mim, não expunha. Foi a partir de setembro do ano passado (2013) que comecei a postar alguns textos no instagram. E a receptividade, ainda que em pequena escala, foi muito positiva. Daí, as curtidas e comentários me incentivaram a mostrar mais do que eu criava


Tens alguma inspiração?

Milhões rsrs. Acredito que tudo que leio, uma musica que ouço, conversas do dia-a-dia, servem para criar algo, extrair uma idéia. Em termos de nomes, poderia citar Paulo Leminski, Sartre, Fernando Pessoa, que são autores que sempre me fazem pensar muito. Chorão (vocalista do Charlie Brown Jr), mesmo com sua forma “louca” de viver, era um poeta. Suas letras são de grande inspiração, não só para minha criação, mas para a vida como um todo.


Qual seu trabalho preferido?

É complicado destacar um, pois todos têm sua importância e também muito de mim... mas para escolher um, eu ficaria com este : “Mais bonito que escrever é ser a inspiração de quem escreve” (anexo foto). Por se tratar de um texto curto, de fácil entendimento e ao mesmo tempo ser uma das grandes verdades que eu creio. O que seria de nós sem quem nos causa um “furor”, que nos desperta sentimentos, que às vezes nem se pode expressar, apenas colocar no papel...? E se essa inspiração for uma moca bonita, melhor ainda, rs. Então a inspiração é a base de qualquer criação.


Planos para o futuro?

Quero continuar devagar. A minha criação é realmente apenas uma forma de me expressar. Ainda não sei a proporção e o tamanho da identificação que as pessoas terão por ela... Em curto prazo, estou trabalhando, alem do instagram, com uma fan Page no Facebook (www.facebook.com/dentrodaminhacabeca) em parceria com minha amiga, Luana Nazar (@luananazar) que faz as ilustrações de alguns textos. Quem tiver interesse de visitar a fan Page, vera alguns textos inéditos em relação ao instagram e também mais abertura para a troca de idéias, já que ao escrever não faço daquelas palavras, verdades absolutas. E é sempre bom ouvir opiniões. Em resumo tudo começou de uma forma natural e naturalmente mostrará ate aonde isso vai levar. Um livro? Qual escritor não sonha?
Luz para todos!

Lindo demais né gente? e ahh quem quiser conhecer mais o trabalho do Erik acesse www.facebook.com/dentrodaminhacabeca e o siga no instagram @erik_gordim

Beijos doces

Lisbela

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Leitura, Blues e Poesia

Postado por Assim disse Lisbela às 14:14 0 comentários
Sim, aqui no blogger falarei de livros, principalmente do meu Fanzine que será lançado em março, aguardem!, bom voltando pro Blogger, como ainda não tenho tanta plateia assim para pedir a opinião, essa semana irei fazer uma resenha do Livro "A culpa é das estrelas", sim, uma resenha porque sei que nem todos ainda leram esse maravilhoso livro. E ao longo do tempo irei pedir a opinião e sugestão para o que postar no Blogger, irei postar também uma poesia minha ou de autores que gosto, ah, no final de cada postagem estará o link da música que eu ouvi ao escrever a postagem? ansiosos? eu também haha, bom é isso, mil beijos doces.


Adeus Você - Los Hermanos
http://letras.mus.br/los-hermanos/69088/


Lisbela.
 

Assim disse Lisbela Copyright © 2014 Design by Lucas Campos Blogger Template