Oi pessoal, e ai ficaram com saudades? haha, na verdade eu só iria postar amanhã, pela falta de tempo que estou tendo, mas agora consegui reogarnizar um pouco as coisas, então vou postar minha novidade, descobri sem querer querendo no instagram um jovem poeta, isso mesmo, eles ainda existem e estão mais talentosos que nunca. OK OK, vou deixar de tanto blá, blá, blá e apresento a vocês Erik Fernandes, fiz uma pequena entrevista, na verdade algumas perguntas e vocês iram conferir agora.
Erik Fernandes de 25 anos é um Auxiliar de Escritório e Poeta nas horas vagas, seu trabalho é magnifico e vem ganhando grande publico, através de suas palavras ele cativa seguidores e nos faz sonhar acordado.
Quando começou a escrever?
Bom, desde que me lembre eu escrevo. Sou um leitor voraz, e acredito que nós sempre queremos imitar nossos ídolos... Sempre fui apaixonado por palavras e o poder delas. Os cadernos cheios de textos, sempre foram meu refugio, mas eu guardava isso tudo para mim, não expunha. Foi a partir de setembro do ano passado (2013) que comecei a postar alguns textos no instagram. E a receptividade, ainda que em pequena escala, foi muito positiva. Daí, as curtidas e comentários me incentivaram a mostrar mais do que eu criava
Tens alguma inspiração?
Milhões rsrs. Acredito que tudo que leio, uma musica que ouço, conversas do dia-a-dia, servem para criar algo, extrair uma idéia. Em termos de nomes, poderia citar Paulo Leminski, Sartre, Fernando Pessoa, que são autores que sempre me fazem pensar muito. Chorão (vocalista do Charlie Brown Jr), mesmo com sua forma “louca” de viver, era um poeta. Suas letras são de grande inspiração, não só para minha criação, mas para a vida como um todo.
Qual seu trabalho preferido?
É complicado destacar um, pois todos têm sua importância e também muito de mim... mas para escolher um, eu ficaria com este : “Mais bonito que escrever é ser a inspiração de quem escreve” (anexo foto). Por se tratar de um texto curto, de fácil entendimento e ao mesmo tempo ser uma das grandes verdades que eu creio. O que seria de nós sem quem nos causa um “furor”, que nos desperta sentimentos, que às vezes nem se pode expressar, apenas colocar no papel...? E se essa inspiração for uma moca bonita, melhor ainda, rs. Então a inspiração é a base de qualquer criação.
Planos para o futuro?
Quero continuar devagar. A minha criação é realmente apenas uma forma de me expressar. Ainda não sei a proporção e o tamanho da identificação que as pessoas terão por ela... Em curto prazo, estou trabalhando, alem do instagram, com uma fan Page no Facebook (www.facebook.com/dentrodaminhacabeca) em parceria com minha amiga, Luana Nazar (@luananazar) que faz as ilustrações de alguns textos. Quem tiver interesse de visitar a fan Page, vera alguns textos inéditos em relação ao instagram e também mais abertura para a troca de idéias, já que ao escrever não faço daquelas palavras, verdades absolutas. E é sempre bom ouvir opiniões. Em resumo tudo começou de uma forma natural e naturalmente mostrará ate aonde isso vai levar. Um livro? Qual escritor não sonha?
Luz para todos!
Lindo demais né gente? e ahh quem quiser conhecer mais o trabalho do Erik acesse www.facebook.com/dentrodaminhacabeca e o siga no instagram @erik_gordim
Beijos doces
Lisbela
1 comentários:
Entrevista muito interessante.
Que você voe em direção ao sucesso meu “poeta desconhecido” favorito.
Postar um comentário