Sempre fui fã do Realismo, sempre gostei de filmes que se aproximam da minha realidade, não sei quando isso começou mas eu adoro um final infeliz rs, não que eu não goste dos finais felizes é quando algo não da certo nos filmes você prevê o futuro do personagem, e no final feliz você quer saber que rumo aquela história tomou. Bom, comigo é assim haha, então pensando nisso listei alguns filmes com um final nada legal e se você for fã dos Felizes para Sempre, não continue lendo esse post rs.
Pronta Para Amar - 2011
Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.
Eu assisti a esse filme no ano passado e me surpreendi com a história, era óbvio que ela não ia se curar do câncer mas a personagem me cativou tanto, que eu torci por algo impossível ate em filmes.
Antes Que Termine O Dia - 2002
Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
Acho que esse foi o primeiro filme em que eu chorei feito criança, o final já era provável, a mensagem de que ''não devemos deixar pra fazer amanhã o que podemos fazer hoje'' foi aceita com sucesso. É o velho clichê de que devemos amar o que temos antes que a vida ensine a amar o que tínhamos.
Um Amor Para Recordar - 2002
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Sem mais :')
Separados Pelo Casamento - 2006
Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) estão juntos há dois anos e moram no mesmo apartamento. A vida a dois já não tem a mesma paixão do início e os detalhes da rotina fazem com que eles terminem o relacionamento. Entretanto há um problema: nenhum deles aceita deixar o apartamento que vive, o que faz com que continuem morando juntos. Inicialmente eles tentam viver pacificamente, mas logo descobrem que a melhor saída é tornar a vida do outro um inferno, de forma que saia do apartamento o mais rapidamente possível.
Esse filme mostra de forma engraçada que a vida a dois nem sempre é aquele mar de rosas que todos imaginamos, que problemas existem e muitos, então é aquele processo todo de conversa e muita paciência, e quando isso não acontece...
Te Amarei Para Sempre - 2009
Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
Pelo tempo que for, é a frase que define esse filme, um dos meus preferidos. Novamente com a temática para que não se tenha pressa, mas também que não se perca tempo.
A Culpa É Das Estrelas - 2014
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
A Culpa é das Estrelas gerava apreensão. Primeiro, por lidar com um tema espinhoso como o câncer na adolescência, e segundo, por escolher duas estrelas em ascensão, algo que poderia ocorrer mais para atrair o público jovem do que realmente pela adequação dos dois ao projeto. Felizmente, o filme supera estes preconceitos e revela-se uma ótima surpresa.
Alguns infinitos são maiores que outros.
Um Dia - 2011
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
A vida costuma pregar peças. Situações inesperadas fazem com que aquilo que surge como certo se desestruture por completo, outras que aparentam ser ao acaso se mostram cruciais. Uns chamam de destino, outros de imprevisível. Independente da opção, fato é que a vida jamais deixa de surpreender, ao menos para quem se dispõe a encará-la de frente. É o que também acontece com Emma e Dexter, que em 1988 se conheceram após uma festa. Um dia como outro qualquer, onde flertaram e quase transaram, ainda jovens e cheios de hormônios exalando. Um dia marcado, para sempre, na vida de ambos.
Espero que tenham gostado, conta pra mim qual o seu favorito?
Beijos Doces
Lisbela