Já faz alguns dias que não conversamos. Vejo que após um período de tantas lágrimas derramadas, um sorriso renasce em seu rosto como uma linda flor em meio ao deserto árido. Fico feliz em vê que não perdeu a vontade de viver, afinal de contas, tudo passa até mesmo a dor. Entretanto, você ainda ama e isso tem causado, em alguns momentos, uma confusão de sentimentos, uma mistura entre o doce amor e o amargor da raiva e do ódio. As lembranças dos últimos momentos, das ultimas palavras, ecoam em sua consciência, rasgando como uma faca a ferida recém tratada, trazendo uma dor fina e aguda que deixam escapar algumas lágrimas dos seus olhos. Há em seu olhar um certo mister de desespero sobre esses sentimentos e é sobre isso que quero falar com você. Primeiramente quero dizer que eu o entendo perfeitamente, afinal ninguém quer amar ou continuar amando alguém que nos machucou. Isso é fato. Muitas pessoas ao seu redor tem cobrado uma atitude mais rancorosa da sua parte. Como por exemplo:- Esqueça esse idiota; ele não presta; A fila tem que andar; ele não te merece; nunca mais ame alguém; dentre outras.
Coração, em primeiro lugar não alimente o rancor e o ódio. Ao fazer isso você destrói o que tem de mais puro e precioso, o amor. Mas você pode me perguntar: porque guardar um sentimento por alguém que não deu o devido valor? Entenda Coração, que o seu sentimento não é o culpado do seu grande amor tê-lo deixado. Amar é um dom e hoje, infelizmente, o amor quase não existe. Guarde seus sentimentos como um tesouro e não odeie quem você amou. Isso trará libertação a sua alma e uma grande calmaria em seu ser. Respire fundo e ame; o verdadeiro amor não consiste em buscar ser amado e sim em amar sem esperar nada em troca, pois a felicidade de quem amamos nos trás felicidade.
Parece estranho dizer isso, mas no universo vivemos a lei da semeadura - tudo que plantamos colhemos. O bem que você plantar isso também ceifará, mas se semear ódio, rancor não espere colher alegrias. Você pode achar que é difícil, mas um exemplo bem claro de amor puro foi o de Jesus. Ele, enquanto carregava uma pesada cruz ouvia os homens e mulheres gritando: crucifica-o! Nesse momento Ele olhou para o povo e rogou: Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem.
Assim, entenda meu grande amigo que perdoar é mais gratificante e lhe trará alegria, paz e esperança. Evite a ansiedade em querer esquecer, quando menos imaginar a dor passará por completo e até esse dia, guarde seu amor e só o entregue para quem realmente o merecer.
abraços de sua amiga, hoje e sempre.
Eu
(Autor Desconhecido)
PS¹: Estou bem, estou feliz.